segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Programação

Linguagem de programação é uma dinãmica de tornar mais fácil o trabalho de profissionais dessa área ao passo que há uma interação entre o programador e o programa, pois trabalhar com sequência de números binários seria um trabalho absurdo para programadores , enquanto que ao utilzar uma linguagem de programação torna o trabalho mais rápido e organizado.

Existem várias linguagens de programação como por exemplo: C, C++, JAVA, FORTRAN, PASCAL, COBOL, PYTHON, ASSEMBLY, SHELL SCRIPT, uma diferença entre elas é a sintaxe de cada uma pois cada linguagen de programação possui sua sintaxe..

Dentre as várias linguagens de programação vamos falar um pouco sobre PHP.

PHP significa: Hypertext Preprocessor a primeira versão do PHP surgiu em 1995, quando Rasmus Lerdorf criou para o seu uso pessoal uma ferramenta chamada de Personal Home Page. Porém, ele não imaginava que estava criando uma das mais poderosas linguagens para o desenvolvimento de aplicações na web, pois o php é uma linguagen totalmente voltada para internet, possibilitando a criação e o desenvolvimento de websites realmente dinâmicos.

Algumas características do PHP.
O PHP é uma linguagem de programação server-side scripts (scripts executados no servidor).Um exemplo de sever-side scripts são os sistemas de busca da internet.

As linhas de código php são embutidas no código HTML.

O PHP apresenta eficiente suporte matemático, além de possuir suporte a um grande número de banco de dados, como dBase, Interbase, SQL, mySQL, Oracle, Sybase, PostgreSQL e vários outros. Construir uma página baseada em banco de dados torna-se uma tarefa extremamente simples. Também oferece suporte a outros serviços através de protocolos como IMAP, SNMP, NNTP, POP3 e, logicamente, HTTP. Ainda é possível abrir sockets e interagir com outros protocolos.

Uma das principais vantagens do PHP é que ele pode ser executado em diversos sistemas operacionais (multiplataforma), como Linux, Windows, Unix, OS/2, Macintosh, NT, etc., além de permitir mudanças de plataforma com nenhuma ou pouquíssimas alterações em seus códigos-fonte.

Além disso, o PHP é gratuito, permitindo que seu arquivo de instalação possa ser obtido gratuitamente no site oficial do PHP http://www.php.net.br. Outra característica importante é que ele é um software com código aberto (open source). 

                                                                                     por:Leandro Nascimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário